20º Encontro Internacional de Arte Jovem em Évora (c/fotos)

Anexo_DSC_2442_reduzidaPerto de uma centena de jovens artistas e respetivos professores, oriundos de 13 países da Europa e Ásia – Bulgária, China, Egito, Eslovénia, Índia, Israel, Macedónia do Norte, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia – têm percorrido o Centro Histórico armados de cavaletes e material de desenho e pintura, registando segundo o seu próprio olhar cada canto, detalhe, ângulo, perspetiva ou imagem que a beleza de Évora a cada um se encarrega de inspirar.

Os jovens foram recebidos nos Paços do Concelho com votos de boas vindas do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e da Vereadora responsável pelo Pelouro da Educação Sara Dimas Fernandes.

A partir da amanhã de hoje, 8 de outubro, estarão expostos em vários espaços da cidade trabalhos de edições anteriores do Encontro Internacional de Arte Jovem: na Galeria Teoartis, Igreja de S. Francisco, Igreja do Salvador e Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, até ao dia 31 de outubro. Na Igreja de S. Vicente, até ao dia 22 novembro.

A organização deste encontro pertenceu mais uma vez à Galeria TEOARTIS em parceria com a Câmara Municipal de Évora, e contou com o apoio da Direção Regional de Cultural do Alentejo e Fundação Eugénio de Almeida.