“Dia Aberto” da Fundação Eugénio de Almeida com música ao vivo

fundacaoeugeniodealmeidaA Fundação Eugénio de Almeida em Évora, está a promover a sétima edição do seu “Dia Aberto”.

Este sábado, dia 28, as exposições patentes no Centro de Arte e Cultura são privilegiadas. Em visitas breves, percorrem-se criações da exposição Studiolo XXI – desenho e afinidades, com os guias privilegiados deste Cara a Cara. Uma excelente oportunidade para um contacto mais próximo com o universo da criação artística contemporânea, onde cabe a curiosidade e a troca de ideias franca, descontraída e aberta a todos. Cada sessão dura 20 minutos e repete quatro vezes, entre as 15 horas e as 16 horas.

À noite, pelas 21.30 horas, no Pátio de Honra do Centro de Arte e Cultura K. Wölf (Gonçalo Parreirão) e Orla (João Amorim) tocam ao vivo com o filme “De manhã à meia-noite”, de Karl Heinz Martin. Trompetes, guitarras elétricas, percussões, bouzouki irlandês, bandolim e sintetizadores analógicos são os instrumentos escolhidos pelos músicos para a construção de uma banda sonora original para um filme eloquentemente desenhado, alucinado, divertido e sério como convém.

O Dia Aberto é uma iniciativa que visa aproximar a comunidade das atividades, dos projetos, dos espaços e das equipas da Fundação Eugénio de Almeida, decorre até amanhã, dia 29 , e inclui no seu programa música e atividades artísticas, workshops e visitas encenadas, ações de voluntariado, jogos, pinturas faciais, animação de rua e muitas outras atividades.