Novas publicações da Comissão Europeia, para jovens, no “Espaço Europa”

Ana Pereira - Verão 2019O Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo desenvolve um trabalho muito próximo com as escolas do distrito, de forma a promover ações de informação sobre a União Europeia, assim como oportunidades para os alunos, e na entrega de materiais didáticos.

Este ano letivo a Comissão Europeia disponibiliza novos materiais, nomeadamente um kit, denominado de “Europa + em conjunto” para crianças até aos 10 anos que “é composto por várias brochuras sobre a geografia da União Europeia, e mostra quais são as principais politicas da UE, sobre o olhar de uma criança”. Ana Pereira considera este kit “bastante apelativo”, e a informação é interessante e capaz de atrair a atenção das crianças.”

Ana Pereira refere ainda que, para os jovens do ensino secundário e profissional está disponível “uma publicação que aborda a União Europeia na perspetiva dos jovens e o impacto que pode ter na sua vida, denominada de “A União Europeia e eu”. Esta publicação explica a forma como os jovens podem participar de forma ativa na UE.

As publicações da Comissão Europeia para este ano letivo são gratuitas, e estão disponíveis para pais, encarregados de educação e professores, no Gabinete Europe Direct do Alto Alentejo, localizado na Rua da Cadeia, ou então solicitadas através dos contactos disponíveis, em europedirect.ipportalegre.pt.