Município de Arraiolos instalou quadros interativos no 1.º Ciclo e transporte escolar gratuito até ao 12º ano

Escola Cunha RivaraA Câmara Municipal de Arraiolos instalou em cada uma das salas de aula das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Arraiolos quadros interativos, o que representou um investimento na qualidade do ensino no concelho, cujo valor é superior a 37 mil euros.

A instalação de novas tecnologias nas escolas de Sabugueiro, de Vimieiro, de Arraiolos e de Igrejinha constitui um contributo importante na generalização e utilização inovadora que esta medida representa para os alunos.

Esta ação faz parte dum conjunto de medidas e atividades que a Câmara Municipal de Arraiolos tomou para que no ano letivo 2019/2020 os alunos possam ter melhores condições de aprendizagem.

Entre essas medidas assume particular importância o pagamento dos transportes escolares aos alunos até ao 12º ano assumindo a Câmara Municipal de Arraiolos o encargo que recairia sobre as famílias.

O Município de Arraiolos desenvolveu um conjunto de intervenções nomeadamente na Ação Social Escolar (ASE), que considera um pilar fundamental da política educativa do concelho na perspetiva da democratização do acesso à educação, onde se incluem a oferta a todos os alunos do 1.° ciclo das fichas de trabalho dos respetivos manuais escolares, sendo estes também gratuitos.

A melhoria das condições nas Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Arraiolos inclui-se na execução prevista nos planos e objetivos municipais traçados pelo município, para melhorar as condições de ensino, no concelho de Arraiolos.

O Município de Arraiolos continua a considerar a área da educação e formação das crianças e jovens, como fundamental para o desenvolvimento do concelho, pelo que o investimento agora realizado é mais um passo na prossecução desta determinação.