Governo disponibilizou 1,5 milhões para gestão de recursos cinegéticos

caça-300x226O Governo disponibilizou recentemente um milhão e meio de euros, para apoiar a gestão dos recursos cinegéticos.

Trata-se de um novo concurso, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2020, que tem como objetivo promover a biodiversidade e o valor ambiental e social dos espaços florestais, através da melhoria da gestão das zonas de caça.

“As zonas de caça podem candidatar-se, com o objetivo de melhorar a gestão das mesmas, no entanto, o montante máximo é de 30 mil euros,” como explica o presidente da Federação Nacional de Caça, Jacinto Amaro. “O Alentejo é das zonas em que existem mais candidaturas e onde é possível fazer uma maior gestão entre a zona agrícola e cinegética”, acrescenta Jacinto Amaro.

Numa altura em que é pedida a preservação da biodiversidade, “a Federação Nacional de Caça está a elaborar um conjunto de propostas ao Governo, para sejam criadas políticas dirigidas aos agricultores neste sentido”, como explica o presidente da Federação Nacional de Caça.

As candidaturas das zonas de caça podem ser submetidas por entidades gestoras de Zonas de Caça de todo o país, através de um formulário eletrónico disponível no site do Portugal 2020, ou do PDR2020, até ao próximo dia 31 de outubro.