Áurea e corrida de touros na Feira da Luz este domingo

AureaA Feira da Luz/Expomor, que decorre desde quarta-feira, em Montemor-o-Novo, chega amanhã ao fim, sendo que, para a noite deste domingo, 1 de setembro, o público presente poderá assistir a um concerto de Áurea. Também hoje há corrida de touros, com João Ribeiro Telles, Francisco Palha e António Prates.

Do programa deste dia, e a decorrer pela manhã, fazem parte o 26º Passeio de Cicloturismo, organizado pelo Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo, e o XXII Concurso de Saltos Nacional C de Hipismo, no Recinto Hípico.

A partir das 10 horas, é aberto o espaço “Artesanato ao Vivo”, pela associação “A Ciranda”; às 10.30 horas, decorre o II Concurso da raça bovina Aberdeen-Angus, no recinto da APORMOR. Pelas 12.30 horas decorre uma degustação de carne Aberdeen-Angus.

A partir das 17 horas, há oficina de expressão plástica, com bonecas em bolas de barro, no Espaço Brincafeira. À mesma hora, a Alma D’Arame promove a iniciativa “Cine teatro Maria Flaminga”, inserida no Encontro de Marionetas Tradicionais – “Marionetas vão à feira”. A iniciativa repete-se pelas 21 horas.

Pelas 17.30 horas, no Espaço Artesanato, a associação “A Ciranda” promove a iniciativa “Agulhas com Estórias”, com a construção de rosetas com o grupo de Cabrela.

A praça de Touros de Montemor-o-Novo, a partir das 18 horas, acolhe uma corrida, na qual participam os cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e António Prates e os Forcados Amadores de Montemor-o-Novo.

No palco central da feira, às 21.30 horas, há espetáculo com Áurea e, às 23.30 horas, concerto com Pura Mob Keys, no palco das Tasquinhas.