Conheça o programa para este sábado de Feira da Luz/Expomor

Feira da Luz 2019O XXII (22º) Concurso de Saltos Nacional C, no Recinto Hípico do Parque de Feiras e Exposições de Montemor-o-Novo, marca o início de mais um dia de Feira da Luz/Expomor 2019.

Às 10.30 horas decorre o colóquio subordinado ao Tema “Montemor – Identidade, Economia, Valores e Tradições” – O Toiro Bravo – com a presença de importantes figuras ligadas ao setor e ainda o VII (7º) concurso geral de Jovens Reprodutores da Raça Ovina P3.

Este sábado, dia 31, é dedicado a mais concursos animais com o VI (6º) concurso nacional de Jovens Reprodutores da Raça Ovina Ile de France, ao meio dia e meia e o III (3º) concurso nacional de ovinos da raça Suffolk, às 14.30 horas.

Para as 16.30 horas está marcado o I Leilão de Fêmeas Reprodutoras Limousine, no Recinto da APORMOR e às 17 horas acontece uma conversa de criadores aderentes ao LG Suffolk, na sala Montemor do Recinto da APORMOR.

O II Leilão de Jovens Reprodutoras da espécie bovina das raças Alentejana, Aberdeen-Angus, Mertolenga, Preta e Salers, subvencionado para os sócios da Apormor está marcado para as 17.30 horas e o de Jovens Reprodutores Machos da Raça Salers acontece uma hora mais tarde numa organização da APCBRSalers.

Os leilões terminam às 19.30 horas com o de Reprodutores Machos de bovinos das raças Charolesa e Limousine, subvencionado pela Apormor aos seus associados.

O espaço Apormor Jovem/RCM conta com música e animação, a partir da meia-noite, hora em que decorre a largada de touros dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, no Campo de Treinos dos Bombeiros, na Horta da Gansa, junto Parque Desportivo.