Feira da Luz conta com vasto programa esta sexta-feira

Feira da Luz 2019A Feira da Luz prossegue esta sexta-feira, dia 30, em Montemor-o-Novo com o concurso do Melhor Alfeires, no Recinto da APORMOR, a ter início às 9.30 horas, no Pavilhão dos Suínos.

A abertura do “Artesanato ao Vivo” está marcada para as 10 horas, no espaço artesanato, num encontro dos artesãos e as suas mãos, numa organização da Associação “A Ciranda”, sendo que este espaço encerra às 13.30 horas. Este espaço volta abrir às 16.30 horas.

Às 11 horas tem lugar o VI Concurso Nacional de presuntos do Porco Alentejano, no Recinto da APORMOR (em restaurante do parque). À mesma hora há animação com insufláveis, no Recinto da Feira.

As Conversas de Montanheira decorrem às 16 horas no Auditório do Recinto da APORMOR; e à mesma hora abre também o espaço aventura no Recinto da Feira.

Às 17 horas tem lugar o Concurso Morfológico de jovens da raça bovina Charolesa, na APORMOR ARENA. Hora a que em simultâneo abre a oficina de expressão plástica, com a construção de peixes.

Entre as 17.30 horas e as 19.30 horas o Espaço Artesanato acolhe a Oficina- Modelando com Criatividade. Às 19 horas é apresentada a oficina brincar à dança, no Espaço Brincadeira.

Esta noite, pelas 20 horas decorre um evento comemorativo do Trigésimo aniversário da APCBRCharolesa, no recinto da APORMOR

Às 20 horas tem lugar um momento Musical/Flores de Monfurado, no Espaço Artesanato.

O grupo de cicloturismo de Montemor-o-Novo organiza esta noite, às 21 horas um passeio noturno de BTT, com concentração junto à Feira.

O “Castelo Assombrado” e “Zé do telhado” pela companhia Marionetas da Feira (inserido no Encontro de Marionetas Tradicionais – “Marionetas vão à feira”, decorre às 21 horas na Rua principal, numa organização da Associação Alma D’Arame.

A noite conta com animação musical, às 21.30 horas com o concerto de “Os quatro e meia”, no palco central; às 23.30 horas com o espetáculo com Branko, no Palco das Tasquinhas; e a partir da meia-noite o Espaço Apormor Jovem/RCM conta com música e animação.

O programa desta sexta-feira encerra com a Largada Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, na Horta da Gansa, junto ao Parque Desportivo, pelas 24 horas.