19º Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires

atletismo_feira_daires_cartaz_2019O Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires – Luís Filipe Branco decorre no dia 22 de setembro.

O evento decorre em Viana do Alentejo e pretende ser uma homenagem a Luís Filipe Martins Branco, uma personalidade que muito contribuiu para o desenvolvimento do desporto no concelho.

O objetivo passa por “recriar um evento que já é um clássico, celebrar o desporto e promover esta prática desportiva no âmbito das comemorações da Feira D’Aires”, como explica Luís Branco, Técnico superior de desporto da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

Até à data ainda não se verificou um grande número de inscrições, e desta forma Luís Branco refere como os interessados se podem inscrever através da plataforma acorrer.pt, onde podem encontrar o site do evento, a página de facebook e os métodos para inscrição”.

Luís Branco adiantou que este ano o evento desportivo conta com uma novidade, porque “duplicou o número de escalões em competição, o que aumenta a probabilidade dos atletas subirem ao pódio e serem distinguidos.”

O 19º Grande Prémio, com corridas de diversos escalões, decorre no recinto da Feira
D’Aires, junto ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires, com partida marcada para as 9 horas. Os mais jovens competem em percursos delineados no recinto da feira e os restantes escalões em percursos de maior extensão.

A corrida principal estende-se ao longo de 10 quilómetros pela malha urbana da vila, e a caminhada que conta com o apoio do projeto Alcáçovas Outdoor Trails tem uma extensão de 8 quilómetros e está agendada para logo depois da corrida principal.

O Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires – Luís Filipe Branco é uma organização do município de Viana do Alentejo em parceria com o Clube da Natureza de Alvito e o Clube de Atletismo de Viana do Alentejo.