Exposições, jogos tradicionais e muita animação na Feira da Luz

feiraluz-topoMontemor-o-Novo vai ser palco de mais uma edição da Feira da Luz/Expomor, entre 28 de agosto e 2 de setembro, no Parque de Exposições e Parque de Leilões de Gado de Montemor.

Durante os dias da feira, no pavilhão de exposições, há para ver a exposição “Feira da Luz: Pessoas, Vivências e Memórias”. Já no Espaço do Centro de Animação Socioeducativo, decorre a exposição “Montemor ao Pormenor – a Arte dos Azulejos”, que consiste numa mostra de trabalhos desenvolvidos com as escolas do 1ª ciclo e jardins-de-infância do concelho, projeto financiado no âmbito da comunidade empenhada na promoção do sucesso Escolar em Montemor-o-Novo.

Destaque ainda para a Brincafeira, um espaço de atividades recreativas, animação, jogos tradicionais e oficinas de expressão plástica.

Já no recinto da Feira, decorre um encontro de marionetas tradicionais, feira do livro, havendo ainda um espaço dedicado a artesanato, à pintura de Manuel Casa Branca, aos pequenos agricultores locais e empresas do concelho.

A Câmara de Montemor-o-Novo, para estes dias de festa, tem comboios turísticos e autocarro panorâmico disponíveis para o Parque de Exposição para os interessados.