Concerto por Shemesh Quarteto Vocal esta sexta-feira, em Évora

Shemesh QuartetA Associação Musical de Évora – Eborae Musica promove um concerto pelo Shemesh Quarteto Vocal hoje, sexta-feira, dia 16.

Fundado em fevereiro de 2015 e constituído por estudantes de Canto do Conservatório Nacional de Música do México, o Quarteto Shemesh é um Ensemble vocal de música coral a cappella com um reportório versátil que inclui arranjos e composições originais dos próprios.

Tem recebido elogios por parte do público e bons comentários nos meios musicais que referem que o quarteto é uma jovem promessa para a música coral de câmara do México e do Mundo.

O Quarteto realizou apresentações com muito êxito em várias salas, como: Correo Español, Wiston Churchill, “HardRock Hotel” Riviera Maya; UAM Lerma, Azcapotzalco y Centro Cultural Casa del Tiempo; en el Museo Adolfo López Mateos, Radio UNAM 96.1, Opus 94.5; no Alcazar do Castelo de Chapultepec, Museo del Arzobispado, Museo Mayamax, na sala Manuel M. Ponce, no Palacio de Bellas Artes, entre outros.Participou em Festivais como “Agua Blanca” e “Luminaria”, ambos em Atizapán de Zaragoza; no “Encuentro Coral UDLAP 2016 y 2018”; Festival “Coralcun: Arte vocal”; 6to Festival Internacional “Tlaxcala Canta”2017, “Festival de la Ceiba”  en Tabasco, el VI Festival de la Cultura Maya/Encuentro de Ensambles Vocales y el XVII Festival Internacional de Coros Yucatán ambos en la ciudad de  Mérida, Yucatán.

No evento “Total Vocal” por Distinguished Concerts International New York para o qual foram convidados especiais representado o México na sua participação especial no Carnegie Hall em 2017 e no Lincoln Center em março de 2018.

O concerto está marcado para as 21.30 horas e tem entrada livre.