Capoulas Santos inaugura 27ª edição da ExpoReg

Exporeg 2019

Foi na presença de Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural, que a 27ª edição ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz – foi esta quarta-feira, 14 de agosto, inaugurada, ao final da tarde, no Parque de Feiras da cidade.

Este é um evento que o ministro tem acompanhado, de perto, lembrando que o concelho de Renguengos, devido à vinha e ao vinho, é um verdadeiro “oásis de prosperidade”. Capoulas Santos lembra a instalação de empresas, no concelho, de “grande renome, uma adega cooperativa que representa cerca de mil produtores, que é provavelmente a maior empresa do concelho, e que sendo uma cooperativa é simultaneamente uma grande empresa agrícola, muito tem contribuído para a divulgação do nome de Reguengos”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Renguengos, José Calixto, revela que o espaço da ExpoReg está lotado de stands e comerciantes. Assegura ainda que este é um evento consolidado, sendo que a visão do certame parte precisamente da mesma base da sua primeira edição. Quanto ao festival Wine & Blues, que começou ontem e termina hoje, José Calixto assegura que o mesmo pode ganhar outros contornos, num futuro próximo.

Hoje, no decorrer do evento, destaque para a a atuação dos Delta Blues Riders e Guitar Not So Slim, no Festival Renguenhos Wine & Blue e largada de touros, à meia-noite e meia.

Amanhã, destaque para uma corrida de touros, pelas 18 horas, com a participação de Luís Rouxinol, Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e Francisco Núncio. A corrida serve para assinalar o 15º aniversário do Grupo de Forcados de MonsarazJá pelas 22 horas, no Festival Reguengos Wine & Blues, há atuação dos T-Roosters e Animals & Friends.