António Carvalho vence nona etapa da Volta a Portugal

AntonioCarvalhoAntónio Carvalho, da W52 FC Porto, foi o vencedor da nona e penúltima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que uniu ontem Fafe a Mondim de Basto, com a difícil subida à Senhora da Graça.

João Rodrigues, da mesma equipa foi segundo, alcançando o tempo de Jóni Brandão, da EFAPEL, que foi terceiro nesta etapa e que mantém a Camisola Amarela.

António Carvalho, no final, confessava que esta é a sua etapa preferida, pelo que “já tinha prometido dar espetáculo”. João Rodrigues, por sua vez, revelou-se muito feliz com a vitória do colega de equipa. Assegurou ainda que, com o mesmo tempo que o Camisola Amarela, “está tudo em aberto” na prova.

Jóni Brandão, que mantém a Camisola Amarela, ainda que com o mesmo tempo que João Rodrigues, considera que esta nona etapa foi “bastante dura” e que está tudo por decidir.

A 81ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta decide-se este domingo, entre Gaia e Porto, num contrarrelógio de 19,5 quilómetros. Pela primeira vez, os dois primeiros – no caso, Jóni Brandão e João Rodrigues – irão partir empatados em tempo.