Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros” termina este fim-de-semana

claustro_19O XX Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros” termina este fim-de-semana em Évora, com o objetivo de articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.

Este sábado, dia 27 decorre o concerto  “Paralelismos”com Sandra Medeiros, soprano, Catarina Costa e Silva, bailarina, e a Orquestra Barroca de Mateus  dirigida por Ricardo Bernardes; amanhã, domingo, dia há o Concerto Poético “D. Maria II Viagens Breves” por Patrizia Giliberti, no piano e o ator Manuel Coelho.

Ao mesmo tempo, estará patente ao público durante todo o ciclo a Exposição de fotografia e som “Claustrofonia”, de António Carrapato, com som (gravação e sonoplastia) de João Bacelar. A Exposição mostra vinte fotografias de vários claustros de Évora, tendo cada uma o ambiente sonoro em que foi feita, e pode ser visitada das 9 horas às 12.30 horas, das 14 horas às 18 horas, de segunda a sexta e das 21.30 horas às 23 horas nos dias de espetáculos.

A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora.