Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

transferir (1)O IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, tem abertas as candidaturas ao programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

Este programa, que já existe há três anos, vai muito para além da prevenção de incêndios, segundo Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ no Alentejo, os objetivos deste programa passam, entre outros, por contribuir para a sustentabilidade do ambiente.

O Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta decorre ao longo de todo o ano, mas os projetos têm que terminar a 31 de outubro de 2019.

IPDJ com candidaturas abertas para Voluntariado Jovem para Natureza e Florestas

O IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude – tem abertas as candidaturas ao programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

Este programa, que já existe há três anos, “vai muito para além da prevenção de incêndios”, como explica Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ no Alentejo. Os objetivos deste programa passam, entre outros, por contribuir para a sustentabilidade ambiental, sensibilizando as populações, prevenir contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, monitorizar e recuperar territórios afetados.

Podem inscrever-se neste programa Organizações Não-Governamentais de Ambiente e Equiparadas, Organizações de Produtores Florestais, Associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e outras entidades que prossigam objetivos abrangidos pela área de intervenção deste programa.

O Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta decorre ao longo de todo o ano, mas os projetos têm que terminar a 31 de outubro de 2019.