Semear uma Estratégia Alimentar para Montemor

unnamedDo trabalho coletivo de todos e de uma visão integrada do território resultou a SMEA – Semear uma Estratégia Alimentar para Montemor. A Estratégia Alimentar SMEA, comporta um conjunto de reflexões, iniciativas, projetos conjuntos e/ou complementares em diversas áreas, promovidas e/ou a promover por várias entidades.

Tendo como objetivo a sustentabilidade alimentar do concelho, decorre esta 3ª feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a partir das 9h45, a sessão de assinatura da Carta de Compromisso SMEA.

Pretende-se que a Carta de Compromisso seja assinada por todas entidades, associações, empresas, cidadãos que tenham ou pretendam vir a ter um papel ativo na implementação da SMEA, ou pretendam simplesmente partilhar conhecimentos, experiências, por forma a tornar Montemor-o-Novo um Concelho que come bem, privilegia práticas alimentares saudáveis, tem cidadãos implicados numa cultura de valorização do seu património agroalimentar, num esforço coletivo de respeito pelos recursos identitários (produtivos e ambientais), consolidando a transição para um sistema agro-ecológico de base territorial.