Delta apresentou a primeira cápsula de café 100% biodegradável

RuiMiguelNabeiro-300x155A primeira cápsula de café sem plástico, concebida à base de milho, cana de açúcar e mandioca foi apresentada pela Delta Cafés como a primeira cápsula de café 100% biodegradável.

Num evento realizado Estufa Fria, em Lisboa, com a presença do primeiro ministro António Costa ao lado do comendador Rui Nabeiro, foi apresentada hoje a estratégia global de sustentabilidade do Grupo.

Num tom muito informal, Costa afirmou que “quando temos um Nabeiro não precisamos de nenhum (George) Clooney”, afirmou o primeiro-ministro, por comparação com a marca concorrente da Delta Q.

O Comendador Rui Nabeiro diz que “o objetivo e sempre fazer mais”.

Entre outras revelações, Rui Miguel Nabeiro, administrador grupo, apresentou a primeira cápsula 100% orgânica, sem alumínio e sem plásticos que será lançada no segundo semestre deste ano, com um novo blend, o Eco da atureza para a natureza.

Hoje, a Delta já tem 101 viaturas eletricas e a frota em Lisboa é toda eletrica. O compromisso avançado por Rui Miguel Nabeiro foi de em 2025, a Delta ter 100% da frota eletrica e produzir a totalidade das cápsulas biodegradáveis.

Nos Açores, haverá até 500 produtores de café no arquipélago que nos próximos 15 anos irão ser apoiados pela Delta, passando a haver também em Portugal produção de café.