Restaurantes de Vila Viçosa satisfeitos com semana do Renascimento

A semana do “Renascimento” está a decorrer em quatro restaurantes de Vila Viçosa, no âmbito do Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”.

Manuel Palma, proprietário do restaurante “A Restauração”, refere que “é um tema que dá muito para trabalhar uma vez que se centra nas raízes da história da vila. Para esta semana introduzimos algumas novidades na doçaria e temos o coelho e mais algumas peças de caça na nossa carta que não costumamos ter”.

No restaurante Florbela Espanca, Maria Genoveva Rocha toma as rédeas da cozinha e referiu-nos que “participa sempre sendo que por vezes as datas deviam ser melhor escolhidas. Na minha opinião, esta iniciativa devia ser sempre acompanhada pela Feira Medieval e em certas semanas em que há outros eventos, como por exemplo a Festa dos Capuchos, não faz muito sentido desenvolver uma semana gastronómica”.

Também o restaurante da Pousada D. João IV participa nesta semana gastronómica e o chefe Samuel Pinto referiu-nos que “os hóspedes costumam perguntar pelos pratos típicos de cada semana. Nestes dias introduzimos um creme de coentros com pão alentejano e umas bochechas de porco confitadas com vinho tinto.

Para o diretor da Pousada D. João IV de Vila Viçosa, Sérgio Dias, “é muito interessante participar nesta iniciativa porque ajuda-nos a dar visibilidade à própria localidade”.

A semana do “Renascimento” está a decorrer até amanhã, domingo, dia 9, em Vila Viçosa.