Coruche recebe de 30 de Maio a 2 de Junho mais uma edição da FICOR

preview_video_promo_ficorEntre os dias 30 de Maio e 2 de Junho a localidade de Coruche, no distrito de Santarém, recebe a 10ª edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça.

Um certame que pretende relançar a cortiça como alavanca da economia nacional, reforçar a liderança internacional de Portugal no sector e afirmar, ainda mais, Coruche como a capital mundial da cortiça e através dessa afirmação internacional, promover a marca Coruche, nas vertentes turística e económica.

A FICOR pretende atrair a Coruche público nacional e estrangeiro e especialistas mundiais nesta área muito específica.

O evento é direccionado ao público em geral, estudantes, especialistas e empresários da fileira da cortiça, ou de negócios relacionados com a fileira, com especial destaque para o vinho.

A Feira Internacional da Cortiça realiza-se em Coruche, em dois espaços distintos: Parque do Sorraia (Zona Ribeirinha) e Observatório do Sobreiro e da Cortiça (Zona Industrial do Monte da Barca – Coruche).

Do programa deste certame destaca-se:

– 30 de Maio – Rouxinol Faduncho

– 31 de Maio – Coruche Fashion Cork; e Olavo Bilac

– 1 de Junho – Raquel Tavares

– 2 de Junho – Corrida das Pontes e da Familia; e Corrida de touros

A corrida de touros, de dia 2 de Junho contará com a actuação de João Ribeiro Telles que irá lidar seis touros de Palha, Murteira Grave, Vale Sorraia, David Ribeiro Telles, Passanha e Maria Guiomar Cortes Moura. As pegas estarão a cargo dos Amadores de Montemor e Coruche.