“O Tapete está na Rua” de 5 a 10 de junho em Arraiolos

Cartaz_A3_Tapete_está_na_Rua2019A Câmara Municipal de Arraiolos e as Casas de Tapetes de Arraiolos expõem no Centro Histórico da vila, de 5 a 10 de junho, o seu mais genuíno artesanato, “O Tapete de Arraiolos”. O objetivo é promover, salvaguardar, divulgar e dar a conhecer a sabedoria na arte de fazer o tapete de Arraiolos.

“O tapete está na Rua” é um evento de valorização e promoção do “Tapete de Arraiolos” e pretende afirmar-se como proposta de intervenção cultural abrangente, onde a economia local e a dinamização cultural são componentes indissociáveis para concretizar os objetivos propostos.

O programa contempla vários concertos com artistas nacionais, que têm entrada livre e decorrem na Praça do Município da vila. No dia 7, sexta-feira, Anselmo Ralph atua às 22.30 horas; sábado, dia 8, é a vez dos The Gift atuarem na Praça do Município de Arraiolos, às 22.30 horas; e no dia 9, domingo sobe ao palco Matay, às 22.30 horas. No dia 10 de junho feriado nacional do dia de Portugal, Gisela João é a artista que vai atuar em Arraiolos às 22 horas.