Arraiolos aprova programa “Jovens +”

camara de arraiolosA Câmara Municipal de Arraiolos aprovou a realização de um conjunto de atividades integradas no programa “Jovens+” .

Refira-se que o programa “Jovens +” é dirigido a todos os jovens residentes no Concelho de Arraiolos, que sejam portadores do Cartão Jovem do Município, que se encontrem desempregados ou que procurem ocupação temporária, com idade entre os 16 e os 30 anos ou entre os 20  os 30 anos em conformidade com os requisitos para cada campanha.

Através do programa “Jovens +”, o Município de Arraiolos pretende proporcionar à população jovem a ocupação saudável dos tempos livres, contribuindo para o desenvolvimento do espírito de cidadania e da capacidade de participação social e cívica destes na comunidade.

Das atividades programadas fazem parte a realização de uma Workshop sobre técnicas de transposição e manufatura do Tapete de Arraiolos: desenho, bordado e franja e outra sobre tinturaria natural em Arraiolos.

Vão realizar-se cinco campanhas (Tapete está na rua’2019, Feira S. Boaventura, Integra Jovem, Jovens Monitores ATL e Mostra Gastronómica).

Os jovens que vierem a integrar estas atividades tem direito, durante o período de ocupação da campanha a seguro de acidentes pessoais, da responsabilidade da Câmara Municipal de Arraiolos e uma bolsa de apoio.

A Câmara Municipal de Arraiolos prevê atribuir cerca de 42.000,00 € no âmbito do programa “Jovens +”  com a dinamização das campanhas referidas e que constituem um contributo para criação de mais oportunidades, pretendendo traduzir-se em jovens mais ativos, mais participativos e mais integrados.