“Ser Empresário por um dia”

unnamedA Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito do programa de promoção do sucesso escolar tem em curso o projeto Comunidade empenhada na promição do sucesso escolar.

Uma das atividades que o projeto inclui é a iniciativa “Ser Empresário por um dia” que vai no sentido de melhorar e acrescentar positivamente a eficácia ao ensino formal, potenciando a eficiência do sistema educativo, foi acolhida pelos agentes económicos do concelho com entusiasmo. Assim, decorreu de 24 de abril a 08 de maio com a participação de 6 alunos e 4 empresas/associações. O Município de Montemor agradece à AIS Automotive Interior Systems Portugal, Espaço do Tempo Associação Cultural , Quinta do Anema e Vetagromor – Unipessoal Lda, toda a disponibilidade, colaboração e acompanhamento que facultaram aos alunos participantes.

Recordamos que o projeto COMUNIDADE EMPENHADA NA PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR integra um conjunto diversificado de ações dentro de 6 atividades e pretende trazer novidades de metodologias bem como promover a igualdade de acesso e de oportunidades a uma educação de qualidade, proporcionando percursos de aprendizagens formais e informais que facilitem a continuidade no ensino e na formação, contribuindo para a melhoria das suas aprendizagens, e consequentemente levá-los ao sucesso escolar e das suas vidas futuras.
O envolvimento da comunidade com ações de enriquecimento curricular, complementares às já desenvolvidas pelas escolas, adequadas à promoção do sucesso e à prevenção do abandono, é fundamental pois permite desenvolver outras valências, aumentando a sua colaboração na sociedade, com os seus profissionais, a tomar consciência com o mundo do trabalho.