Escalões de formação de futsal do Sporting de Viana conquistam supertaça

No passado dia 5 de maio o Sporting Clube de Viana do Alentejo conquistou a supertaça de futsal nos escalões de benjamins, iniciados e juvenis.

As provas decorreram no Pavilhão Municipal Arquiteto Rosado Correia, em Reguengos de Monsaraz, no decorrer da Festa do Futsal, que colocou frente a frente os vencedores do campeonato e os vencedores da taça, nos respetivos escalões.

No escalão dos benjamins do Sporting de Viana, a vitória sorriu à equipa verde e branca que jogou contra os Salesianos de Évora e o resultado foi 5-1 com três golos de Pedro Pão Mole, um de Pedro Teigão e Rodrigo Rebocho para o Sporting de Viana. Pela parte do Salesianos marcou o benjamim Manuel Morais.

O Sporting Clube de Viana também venceu a supertaça no escalão de iniciados ao derrotar a equipa do Futsal Mora no desempate pela marcação de grandes penalidades. No fim do tempo regulamentar o jogo esteve empatado a 3 golos, com golos de Henrique Amante, Pedro Branco e Afonso Espadaneira pelo Sporting de Viana e Guilherme Miguéns marcou os três golos pela formação de Mora. Em penáltis a equipa de Viana do Alentejo foi mais eficaz e venceu por 3-2.

O grupo de juvenis de Viana do Alentejo venceu o Internacional Sport Clube por 10-5 e conquistou assim a Supertaça de Futsal. Pela parte do Sporting de Viana Rafael Zabumba marcou quatro golos, Sérgio Pão Mole contribuiu com três remates certeiros e o resto dos golos estiveram a cargo de Tomás Bento, Afonso Carvalho e Pedro Bilro que marcou na própria baliza. Para a equipa do internacional contribuíram dois golos de Paulo Santos, um golo de Miguel Franjoso e Pedro Bilro e ainda houve um autogolo de Afonso Carvalho.

A equipa de infantis do Sporting de Viana não teve tanta sorte e perdeu 5-13 contra a Associação Lusitano 1911. Os golos da equipa vencedora foram da autoria de Mizé, que contribuiu com quatro remates certeiros, Martim Cameirão que marcou três vezes, Luís Teles com dois golos, e o resto dos golos foram de Dinis Mira, Miguel Romão, Pedro Salgado e Bernardo Marques. Na equipa do Viana do Alentejo Miguel Falé marcou quatro golos e Pedro Fialho fechou o resultado.

O Sporting Clube de Viana do Alentejo participou na prova com as quatro equipas da formação, alcançando o sucesso em três dessas provas.