Hoje comemora-se o dia 25 de abril, dia da Liberdade

DSC_5757Hoje, dia 25 de abril comemora-se o dia da Liberdade, em Portugal, o dia da Revolução dos Cravos. Este é um feriado nacional onde se recorda a importância da liberdade no país.

Em Montemor-o-Novo haverá um hastear das bandeiras às 09 horas com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, sendo que às 09.30 horas realiza-se uma oficina de pintura de cartazes alusivos ao 25 de Abril e animação com insufláveis no parque urbano. Estão preparadas várias atividades durante o dia, com destaque para a exibição do filme “Raiva”, de Sérgio Tréfaut,  às 21.30 horas no Cineteatro Curvo Semedo.

Em Elvas as comemorações têm início às 9 horas, com o hastear das bandeiras na Câmara Municipal.

Às 9.30 horas realiza-se a última jornada do torneio de malha “João Brioso”, na Praça da República, seguindo-se o almoço onde serão apresentados os vencedores da malha e serão entregues os respetivos prémios.

O Centro Artístico Elvense, popular Grémio, comemora o 25 de abril com uma caminhada. A concentração será às 9 horas na Praça da República e por volta das 09.30 horas os participantes dirigem-se à Sociedade, sendo que às 10 horas a caminhada arranca.

Os jovens da Paróquia de Santa Luzia, pertencentes à Comunidade Neocatecumenal de Elvas, organizam hoje um torneio constituído por duas modalidades: futsal e voleibol.

A iniciativa pretende angariar verbas para a peregrinação de jovens que acontece no verão e a atividade vai contar também com um espaço para refeições. O torneio tem início marcado para as 10 da manhã, na Escola Secundária de Elvas.

Em Campo Maior, as comemorações arrancam pelas 9.30 horas com o hastear da Bandeira Nacional em várias instituições do concelho e arruada da Banda 1º de Dezembro. As comemorações continuam na Casa do Benfica de Campo Maior com a Petanca e no jardim municipal durante a manhã com diversas atividades desportivas para crianças.