CORK ficará marcado na história

IMG_9564aO dia 23 de fevereiro de 2019 ficará para sempre marcado na história do CORK.             Em Vagos, no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, Alexandre Constantino, nascido a 3 de fevereiro de 2000, do escalão júnior, subiu ao 3.º lugar do pódio no Lançamento do Disco (1.750 kg), com a marca de 42,71 metros estabelecendo um novo recorde pessoal e regional da Associação de Atletismo de Évora.  Superou assim em 2,15 metros a sua anterior melhor marca fixada em 40.56m, a 03 de junho de 2018, em Setúbal.

Numa prova bastante disputada todos os 12 atletas a concurso fizeram três ensaios na qualificação sendo que os melhores 8 atletas tiveram direito a mais três ensaios finais.

Ao terceiro lançamento, alcançando 42,01m o atleta Cortiçadense logrou a passagem à final no quarto posto entre os oito melhores atletas.

Concentrado, focado e na sua melhor forma de sempre em termos técnicos e físicos o Alexandre passou para terceiro classificado, ao quinto ensaio, com 42,71m, ultrapassando um atleta do Sporting. Ao sexto lançamento e fruto de muito boas indicações nos treinos anteriores à competição o atleta procurou ainda subir ao segundo lugar do pódio, forçando um pouco mais na velocidade de execução da técnica, mas um ligeiro desequilíbrio fez com que o ensaio fosse considerado nulo, não retirando qualquer mérito à sua brilhante prestação.

Uma medalha merecida frutos das muitas horas de trabalho e da capacidade técnica e foco de trabalho e motivacional do atleta – multifacetado – e que desde criança sempre gostou de provas variadas no atletismo como saltar, correr com e sem barreiras, lançar… e que, nesta fase da sua vida desportiva se tem vindo a especializar no Lançamento do Disco.

Estiveram em competição 5 atletas do Sporting e um do Benfica, da Terceira, do Grecas, da Ribeira Brava, de Almeirim, do CORK e um como individual.

Hoje, a 23 de abril, passados dois meses da conquista deste feito, o atleta continua a saborear a sua “Primeira Medalha Nacional” orientando o seu trabalho para o Campeonato Nacional de Ar Livre, que se realiza em Viana do Castelo, a 06 e 07 de julho. Antes, e como é sempre fiel à terra e ao concelho que o viu nascer, representará a equipa masculina de Cortiçadas que participará na XXXIX Estafeta 25 de Abril, com partida de Lavre e chegada a Montemor-o-Novo.