“Torrão Doce” foi um sucesso (c/fotos)

360A5203“Foi um sucesso a segunda edição do «Torrão Doce», desde os elogios de quem visitou aos agradecimentos de quem participou no certame”, afirmou Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que faz um balanço bastante positivo da mostra de doçaria que decorreu no Jardim do Coreto da vila de Torrão do Alentejo, entre os dias 12 e 14 de abril.

“Foi muito melhor do que a edição anterior, com melhor organização e disposição do espaço”, comentou Maria João Moreira, residente no Torrão. A mesma opinião partilhou Maria Jardim, de Évora, que achou “muito engraçada a utilização do coreto”. De facto, uma das novidades de 2019 que muito agradou ao público foi a disposição do espaço do certame, com o aproveitamento do coreto como área privilegiada para acolher os visitantes do “Torrão Doce”, sendo rodeado pelas múltiplas ofertas.

Bolos, tartes, tortas, rebuçados, licores e bombons de 17 doceiros foram algumas das saborosas iguarias que puderam ser degustadas neste evento promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, com o intuito de valorizar a doçaria conventual e tradicional, assim como promover os produtos endógenos do concelho e as potencialidades da região.

A iniciativa foi ainda animada com muita música, que esteve a cargo de: Grupo Coral “Os Sementinhas”, Coro da Universidade Sénior do Torrão, Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, Grupo Coral do Torrão, Grupo Coral “Alma Alentejana”, Grupo “Moços D’Uma Cana”, Duo Castro & Salgueiros, Grupo “Campos do Alentejo”, Grupo “Trovadores do Redondo”, Grupo “Acústicos de Sousel”, Grupo Musical “Cruzeiros” e Grupo “Ventos Alentejanos”.