Município visita Empresas do Setor Agroalimentar e do Turismo (c/fotos)

12 - Vis. 'Melgão, Cacau e Chocolates' (66)A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito do Programa Mor + Economia – desenvolver, empreender e inovar, que assenta no contacto direto com os agentes económicos, importantes parceiros no desenvolvimento do concelho, e que tem com o objetivo criar espaços de debate, promover e aprofundar a proximidade com e entre empresários, desenvolver a dinâmica e sinergias com e entre empresas, fomentar parcerias e o trabalho em rede, está a realizar visitas às empresas do setor agroalimentar e do turismo, setores de grande importância e em expansão na economia do concelho, e que têm demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo. Estes contactos permitem  identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nestas áreas.

No dia 12  abril  de 2019,  a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, conjuntamente com técnicos da autarquia, deslocaram-se a empresas destes setores para de perto contatarem com os agentes económicos.

A visita iniciou-se na empresa Royal Cacoa Chocolatier & Palace, especializada e exclusivamente dedicada à produção e comercialização de bombons de chocolate artesanal, utilizando produtos orgânicos certificados e sustentáveis, sendo a maior parte da produção canalizada para o mercado externo.

Em breve entrará em funcionamento em Montemor a primeira empresa  em Portugal a transformar o cacau em chocolate, a fábricaMelgão Cacau e Chocolates. Esta unidade de transformação tem como público alvo o setor profissional e prevê produzir cerca de 100 toneladas/ano. O empresário António Melgão fez uma visita guiada pelas instalações da futura fábrica localizada na antiga estação de comboios de Montemor, que além da valência de produção e comercialização do chocolate irá também ministrar formação na área do chocolate para profissionais nacionais e internacionais

Burriscas Campismo Rural é um parque de campismo localizado a 3 Km de Montemor-o-Novo, numa zona rodeada pela natureza, com vista para o Castelo de Montemor-o-Novo e sobre o campo alentejano. Este espaço dispõe de bungalows, cabanas e área para tendas.

Os hóspedes para além de disfrutarem da piscina,  da paisagem, podem também ter aulas de equitação ou passeios a cavalo com marcação prévia.