Entrevista a José Luís Furtado e Amigos

IMG_8335A RNA esteve recentemente no Hospital de São João de Deus, onde foi visitar um antigo jogador de futebol, que começou a sua carreira no Grupo União Sport na já distante época 1972/1973, tendo permanecido em Montemor por 3 temporadas. Chama-se José Luís Ramos Pina Furtado e hoje tem 66 anos. Os amigos, que o chamam carinhosamente de “Milho Vêde”, lembram o seu físico e entrega impressionantes. Na atualidade, está internado no São João de Deus a recuperar de doença que lhe provocou a amputação de uma perna.
É nos momentos de maior dificuldade que verificamos as amizades que temos e José Luís Furtado reencontrou em Montemor uma série de grandes amigos, companheiros que partilharam consigo a paixão pelo futebol.
Desta forma, esta era uma história que merecia ser partilhada, pois as histórias de verdadeira e desinteressada amizade têm de ser divulgadas…
Vamos ouvir uma conversa juntou a José Luís mais 4 amigos, representando outros mais que o têm visitado e apoiado. E assim, Joaquim Alves, Macau Ferreira, José Maia Teles e Américo Romeiras falaram e revelaram aquilo são os momentos e afetos vividos no passado e no presente por e com este amigo que vive momentos menos bons! Se pensam que a conversa foi só lágrimas, esqueçam, pois na verdade, apesar de alguma emoção, houve boas gargalhadas e até terminou com uma anedota do Macau Ferreira!
Recordamos que José Luís tem um currículo impressionante. Passou por 11 emblemas, dos quais se destacam clubes de topo como Vitória de Setúbal e F.C. do Porto. Foi futebolista durante 23 épocas, tendo terminado a carreira no Mourão C. F. na temporada de 94/95.

Esta entrevista já tinha sido emitida na RNA, mas Paulo Canas da Bancada Desportiva fez questão de a voltar a emitir novamente na tarde deste domingo, 14 de abril!