Jerónimo de Sousa esteve ontem em Elvas na celebração dos 98 anos do PCP

DSC_5115As comemorações dos 98 anos do Partido Comunista Português (PCP) foram assinaladas ontem em Elvas, com o Almoço Regional do Alentejo.

António Danado, presidente da União de freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras explicou que “este almoço é a importância da afirmação do PCP na luta para a melhoria das condições de vida das populações”, e afirmou ainda que ” o PCP não quer fazer política baixa, mas sim, propor, produzir e fazer mais e melhor pela população do Alentejo, do país e da Europa”.

O deputado do Partido Comunista Português na Assembleia da República, eleito pelo distrito de Évora, João Oliveira, indica alguns dos problemas que o Alentejo sofre, entre “a desertificação e o desemprego e destaca a importância de investimento público”. João Oliveira explica que “a grande mobilização dos membros do Partido Comunista pretende contrariar o baixar de braços e levantar o ânimo do povo alentejano”.

Jerónimo Lóios, presidente da Assembleia Municipal de Arraiolos, considera “a visita de Jerónimo de Sousa importante não só para o partido como também para o distrito Portalegre, para transmitir a posição politica do partido no Alentejo”.

Luís Simão, presidente da Câmara Municipal de Mora referiu que “o PCP é uma grande força política que tem vindo a contribuir ao longos destes 98 anos para que o país fosse o que é atualmente, sempre na luta pelo povo.”

O almoço decorreu no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, e contou com a presença do secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa.