Avis participa na Hora do Planeta

Hora_do_Planeta_2019O Município de Avis volta a participar na iniciativa da WWF (World Wildlife Found), Hora do Planeta 2019, desligando as luzes de alguns dos espaços mais emblemáticos da sede de Concelho, como o Edifício dos Paços do Concelho, o Largo do Convento, as Portas do Arco e do Anjo, a Muralha e a Igreja do Convento de S. Bento de Avis, no dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, numa ação simbólica pelo planeta.
A Hora do Planeta é “uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF”, conhecida como Earth Hour, através da qual indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a participarem no “apagão” de luzes, à escala mundial, como forma de sensibilizar para a importância de um consumo energético racional, de modo a assegurar a sustentabilidade do planeta.
No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito ‘ir mais além da Hora’ o município compromete-se em 2019 a promover a eficiência energética na iluminação pública, com vista a reduzir as emissões CO2, e a definir uma medida sustentável para pôr em prática durante o ano – a substituição de lâmpadas de iluminação pública por LED – mediatizada pela Hora do Planeta como mais um compromisso,
para além da hora do município.