Futebol: U. Montemor perde em Reguengos e afasta-se da luta pelo título

futebolEste domingo, 24 de março, jogou-se a 21.ª jornada dos campeonatos distritais de seniores da Associação de Futebol de Évora.
Na Elite, o União de Montemor foi a Reguengos de Monsaraz perder por 2-1 com o Atlético, em jogo em que o União não teve a estrelinha da sorte.
Na Liga AFE, o Escouralense viajou até à Tourega, onde ganhou por 0-1, o Cabrela foi a Aguiar ganhar por 1-5, o Valenças bateu fora o São Bartolomeu do Outeiro por 0-2 e o Fazendas do Cortiço goleou por 9-0 o Oriola.

Se em Montemor esteve um tempo mais agradável, em Reguengos de Monsaraz, onde decorreu o jogo que a RNA acompanhou com relato, o At. Reguengos-U. Montemor, houve trovoada e muita chuva. O União apresentou-se hoje em Reguengos com muitas dificuldades devido às inúmeras baixas no plantel. Lino Malhão, Pira, Leonardo e Adrien foram ausências por lesão, a que se juntou o facto do União se apresentar sem guarda-redes suplente. O jogo iniciou aguerrido, com o União a estar muito perto de marcar por Xande, pelos 20 minutos, em duas ocasiões consecutivas. Mas à terceira foi de vez, e com o Atlético a dar muito espaço, o União chegaria ao golo aos 23 minutos, após uma boa recuperação de bola, a equipa alvinegra subiu no terreno em superioridade numérica, com Rui Pereira a cruzar para o cabeceamento de Miguel Serrano para o primeiro da tarde. Ao minuto 35, o Atlético tem a sua primeira grande oportunidade, com Juan a rematar na grande área e Nuno Brás a defender com os pés. Aos 49 minutos, o Atlético iria chegar ao empate, num lance de bola parada, com Juan Leite a marcar o livre e Fábio Silva a cabecear para o golo. O União efetuou uma 1.ª parte muito bem conseguida, que justificava a vantagem no marcador, no entanto, o Atlético apesar de ter uma exibição desinspirada, alcançou o empate já em tempo de compensação.
No arranque da 2.ª parte, reflexo daquilo que foram os seus primeiros 45 minutos, o Atlético efetuou dupla substituição, com Coelho e Paulo Bento a renderem Miguel Silva e Dário Canilhas. Aos 51 minutos, o União tem grande oportunidade, após livre, com Douglas a deixar escorregar a bola e Tony Cabrita a rematar à trave, com o árbitro a assinalar, diga-se mal, falta sobre o guarda-redes. Aos 55 minutos, o Atlético consegue a cambalhota no marcador com felicidade, através de Tiago Rosado e na sequência de um pontapé de canto, com o jogador do Reguengos a pontapear a bola e esta a bater em Tiago Dimas e a ir para a baliza. Aos 70 minutos, a equipa da casa efetuou a 3.ª alteração, com Ramos a substituir Tiago Rosado. Aos 78 minutos, Cipriano Madeira iria tentar agitar as águas e fez as primeiras alterações na sua equipa, com Chiola e Quico Serrano a entrarem para os lugares do lesionado Rúben Varela e Miguel Barrenho. O jogo estava partido, com o União em busca da igualdade, mas o Atlético podia ter, inclusivamente, matado o jogo. O União faria nova substituição, com João Canhoto a render Jean. O União intensificava a pressão, metro a metro, a lutar pelos pontos do campeonato, com o Atlético a defender praticamente com toda a equipa. Apenas para queimar tempo, já em período de descontos, o Atlético substitui Juan por Vítor Mansos. A partida iria terminar com a derrota do União, a hipotecar fortemente as suas aspirações, ficando a 6 pontos do líder Lusitano de Évora, com o Atlético a ter a sorte do jogo, aproveitando bem as oportunidades que teve na partida. O futebol faz-se de eficácia e de golos e hoje o União não foi feliz e perdeu de forma injusta.
Resultados:

Divisão de Elite: Monte Trigo 0-0 Viana* (23/03), Lusit. Évora 1-0 Arraiolense, Arcoense 4-4 O Calipolense, Estrela Vendas Novas 0-3 Juventude Évora, At. Reguengos 2-1 U. Montemor, Alcaçovense 2-1 Corval, Portel 6-1 Canaviais.

Liga AFE: Aguiar 1-5 Cabrela, Tourega 0-1 Escouralense, Fazendas do Cortiço 9-0 Oriolenses, Borbense 1-1 Bencatelense, SB Outeiro 0-2 Valenças, Estremoz 4-0 Giesteira. Descansa: Santana do Campo.

Campeonato Distrital Inatel de Évora – 18ª Jornada (última)
Grupo A Foros de Vale de Figueira FC 1-2 Afeiteira

*Jogo Interrompido aos 75 minutos por falta de condições de segurança. Registaram-se ainda 4 expulsões para o Sp. Viana e 1 para o Monte do Trigo.