IPPEM celebra aniversário da Proclamação da Padroeira de Portugal

PADROEIRA_Actividade cultural_page-0001Decorre amanhã a Comemoração do Aniversário da Proclamação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal às 17h30m no Convento dos Agostinhos em Vila Viçosa.

O Instituto da Padroeira de Portugal para o Estudo da Mariologia (IPPEM) organiza um evento que conta com uma mesa redonda com o tema “A Padroeira na História de Portugal. Entre a devoção Mariana e uma maternidade identitária”. A moderação está a cargo do jornalista Joaquim Franco e os participantes são o professor da Universidade Católica Portuguesa David Sampaio, a jornalista da Rádio Renascença Aura Miguel e o professor da Universidade Aberta José Eduardo Franco.

A seguir à mesa redonda há espaço para uma intervenção musical e às 18h45 vai ser apresentado o livro Nossa Senhora e a História de Portugal de D. Francisco Senra Coelho. Os oradores da sessão são o bispo D. Francisco Senra Coelho, Cónego da diocese de Évora Mário Tavares e o padre José Carlos Nunes da Paulus Editora. Depois da apresentação há a sessão de autógrafos.

Às 19h30 decorre o jantar com animação cultural que está sujeito a inscrição através do e-mail ou telefone.