“Espaço Em Casa Eu (Com)Sigo” sessão de esclarecimento no Hospital de S. João de Deus

saojoaodO Hopital de S. João de Deus de Montemor-o-Novo, realiza na próxima 5ª feira mais uma sessão do projeto “Espaço Em Casa Eu (Com)Sigo”.

A necessidade de permanecer acamado ou sentado por grandes períodos pode ocorrer por vários motivos e em qualquer fase da nossa vida, nestes casos podem surgir várias complicações associadas, como é o caso das úlceras por pressão (feridas). Com a abordagem deste tema, pretende-se partilhar estratégias de modo a prevenir estes problemas bem como outras sequelas da imobilidade, tais como a atrofia muscular e problemas respiratórios.

Para além dos ensinos a realizar pretende-se promover a troca de vivências dos participantes, bem como tentar esclarecer questões pertinentes para os cuidadores, familiares ou profissionais que cuidem de utentes com mobilidade reduzida ou se interessem por esta área.

Esta sessão está agendada para o próximo dia 21 às 15:30,  na sala de formação do hospital de S. João de Deus em Montemor-o-Novo e será aberta a toda a comunidade de forma gratuita e sem necessidade de inscrição.