Festival “Artes à rua” abre chamada para novas criações

Anexo_ArtesàRuaO “Artes à Rua – Festival de Artes Públicas” volta a Évora de 12 de Julho a 1 de Setembro. À semelhança dos dois anos anteriores em que se realizou, também em 2019 abre uma chamada para novas criações artísticas, a serem desenvolvidas no espaço público, por criadores locais.

Todas as propostas que se insiram neste âmbito, podem ser entregues desde hoje até ao dia 5 de Abril de 2019, através do formulário disponível em: http://aplic.cm-evora.pt/artesarua/formulario.aspx.

Promovido pela Câmara Municipal de Évora, o “Artes à Rua” é um festival construído e vivido em parceria com artistas, criadores, agentes, programadores e públicos, como mais um dos contributos para tornar Évora um centro de criação e de confluências culturais, que privilegia a cidadania ativa e o pensamento livre e que, em 2019, se assume como candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Além das novas criações, o evento inclui uma programação pluridisciplinar, oferecendo um enorme leque de espetáculos de artes de rua, circo, teatro, música, dança, ópera e cinema, não deixando de fora a literatura nem as exposições multimédia.