Aluno que levou arma para a escola já estava sinalizado

DSC_0004O aluno da Escola Básica de Santa Luzia, que tal como a Rádio Nova Antena noticiou (ver aqui), levou uma arma para o interior do estabelecimento de ensino já estava sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas.

“A situação e a família da criança estão a ser acompanhadas pela Comissão”, segundo a presidente Joana Munhoz.

A responsável refere que “neste momento, o processo está em fase de aplicação de medida de proteção. A criança está em casa com a criança e com a avó” sendo que a Rádio Nova Antena sabe que hoje a criança não compareceu no estabelecimento de ensino.

Mariana Serpa, presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas, refere que “este ano letivo não começou muito bem em termos de maus comportamentos”.

A Associação de Pais vai agora reunir com os representantes dos encarregados de educação para saber a opinião de todos

Mariana Serpa considera que “as medidas que estão a ser tomadas e os castigos aplicados não chegam para que este tipo de situações não aconteça”.

A Rádio Nova Antena esteve à porta da Escola Básica do 1º Ciclo de Santa Luzia onde falou com alguns encarregados de educação de crianças que frequentam o estabelecimento de ensino.

Patrícia considera que “tanto a criança como os pais devem ser advertidos”.

Ana Rodrigues fala em “medo”, mas acha que “algumas crianças não se aperceberam do ocorrido”.

Sónia Piçarra espera que “sejam tomadas medidas e que aumente a supervisão na escola”.

Sandra Oliveira diz que “os adultos devem ser responsabilizados pelas atitudes da criança que levou uma arma para a Escola de Santa Luzia”.

O caso está a ser acompanhado por diversas entidades da cidade.