Município de Montemor-o-Novo visita empresas do Setor Agroalimentar

Vis. Amoreira Torre - Organic Wines (33)A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito  do Programa Mor + Economia, continua as visitas às empresas do Setor Agroalimentar.

No dia 24  de janeiro  de 2019,  a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, conjuntamente com a Vereadora Palmira Catarro  e técnicos da autarquia, deslocaram-se a duas empresas do setor vitivinícola.

O setor vitivinícola têm registado nos últimos anos, no concelho de Montemor-o-Novo, um crescimento quer em termos de área quer em termos de qualidade, sendo aliás considerada como uma das áreas da economia local com grande potencial. A visita a dois produtores do concelho iniciou-se na adega Quinta do Pinheiro, de José Comenda, onde se efetua a laboração da produção das explorações, a qual dá origem às marcas produzidas Monte-Mor e Fonte das Bolas.

Na Quinta da Amoreira da Torre, integrada na região demarcada de Évora, Paulo Sendim, da Sociedade Amoreira da Torre Organic Wines Lda , fez uma visita guiada pela vinhas, explicando como produz os vinhos biológicos certificados  com as marcas – Zebro, Amoreira da Torre e Quinta da Amoreira da Torre – que resultam da cooperação entre a natureza e o homem.