Centro de Arqueologia de Avis dá a conhecer XII Sítios, XII Memórias

12_Sítios_12_Memórias_Janeiro_2019O Centro de Arqueologia de Avis apresenta, ao longo de 2019, um painel informativo referente a alguns dos testemunhos que integram o “Inventário Geral de Património Arqueológico de Avis”.
A iniciativa, intitulada “XII Sítios, XII Memórias”, procura revistar, mensalmente, sítios e monumentos que foram registados desde 2005 e que, de algum modo, refletem as diferentes fases e formas de ocupação humana do território ao longo do tempo.
No mês de janeiro, o CAA dá a conhecer o sítio arqueológico da Anta do Penedo da Moura, um verdadeiro lugar de memória integrado no Circuito da Ribeira Grande do Roteiro Megalítico “Entre Pedras e Pedrinhas”, cujas caraterísticas arquitetónicas permitem um enquadramento cronológico no Neolítico Final/Calcolítico (3500-2000 a. c.).
“XII Sítios, XII Memórias” encontra-se disponível online, no Facebook do CAA, no Facebook e no site e do Município, em:
http://www.cm-avis.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=390&Itemid=777, e no Centro de Arqueologia de Avis, aberto de 2.a a 6.a feira, das 8h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h30, onde poderá conhecer um pouco mais sobre os locais selecionados, renovando-se, assim, os motivos para uma visita àquele espaço.