Amanhã joga-se a 12.ª jornada dos campeonatos distritais de seniores da Associação de Futebol de Évora

futebolEste domingo, 6 de janeiro, a partir das 15h00, joga-se a 12.ª jornada dos campeonatos distritais de seniores da Associação de Futebol de Évora. Nesta jornada, onde se disputam os primeiros jogos oficiais de 2019, todas as equipas do concelho de Montemor jogam em casa.

Na Liga AFE o Cortiço joga com São Bartolomeu do Outeiro, Valenças tem receção ao Bencatelense e o líder Escouralense defronta o Borbense. O Cabrela, por seu turno, descansa nesta jornada.

Na Liga AFE, o líder Escouralense, a única equipa que só soma  vitórias neste campeonato (10 vitórias nos 10 jogos disputados), recebe o 5.º classificado, o Borbense, que vem de duas vitórias consecutivas. Nelson Cardoso, Treinador do Estrela Escouralense, considera “o Borbense um adversário complicado, apesar de ser uma equipa que tem demonstrado alguma irregularidade em termos de resultados”.

O Fazendas do Cortiço, que vem de quatro vitórias consecutivas, e que subiu ao 3.º lugar, tem jogo este domingo no seu Campo 25 de Abril com o 2.º classificado, o São Bartolomeu do Outeiro. Ambos os conjuntos têm 20 pontos, aliás na Liga AFE, logo imediatamente a seguir ao líder Escouralense estão 4 equipas com 20 pontos, são elas Outeiro, Cortiço, Cabrela e Estremoz.

O Valenças (8.º classificado), que soma 3 derrotas consecutivas, recebe no D. Manuel I, no Ciborro, a formação do Bencatelense (9.º classificado), e que também atravessa momento pouco positivo, já que não vence há 7 jogos. Bruno Pereira, Treinador do Valenças, refere “que a paragem no campeonato foi positiva para a sua equipa e espera conseguir ultrapassar esta série de maus resultados”.

Fique agora a saber o mapa completo de jogos:

Liga AFE:

Fazendas do Cortiço – SB Outeiro,

Tourega – Estremoz,

Valenças – Bencatelense,

Escouralense – Borbense,

Giesteira –  Santana do Campo,

Oriolenses – Aguiar.

Folga: Cabrela.