Duas vítimas mortais confirmadas no desabamento em Borba (c/vídeo)

conferencia imprensa borbaPoderá haver entre “quatro a cinco vítimas mortais” na sequência do desabamento de parte da estrada que liga Borba a Vila Viçosa que se verificou na tarde de ontem, segunda feira.

EstradaBorba4

 

O troço da estrada municipal de Borba caiu para dentro de um poço de água dentro uma pedreira contigua e que se encontra a funcionar. Pelo menos três veículos e uma máquina industrial caíram na pedreira e ficaram submersos no poço de água no interior da pedreira.

EstradaBorba2

Duas vítimas mortais foram confirmadas por José Ribeiro, o Comandante da Proteção Civil de Do Distrito  de Évora, em conferencia de imprensa ontem à noite no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.

José Ribeiro acrescentou ainda que a realização de um resgate é muito complexo devido às condições do aluimento de terras que arrastou a retroescavadora e colocar em risco a vida dos operacionais.

EstradaBorba3

 

As duas vitimas mortais que estão visíveis no local,  eram funcionários da empresa de extração de mármores, o maquinista de 57 anos, natural e residente de vila Viçosa e a outra vítima, um homem de cerca 47 anos.

Já António Anselmo, presidente da Câmara de Borba, disse que “é lamentável esta tragédia e que as pedreiras são licenciadas pelas autoridades competentes”.

O desabamento de parte da estrada que liga Borba a Vila Viçosa provocou pelo menos 2 mortos na tarde de ontem.