Futebol: U. Montemor vence 3-1 em Corval com vitória suada

corvalgus

Este domingo, 7 de outubro, jogou-se a 2.ª jornada dos campeonatos distritais de seniores da Associação de Futebol de Évora. Em relação às equipas do concelho de Montemor, na Elite, o U. Montemor deslocou-se a São Pedro do Corval onde teve uma vitória muito suada por 1-3, enquanto que na Liga AFE, o derby do concelho de Montemor, entre Cabrela e Estrela Escouralense terminou com vitória para a equipa visitante por 1-2. Ainda na Liga AFE, Valenças recebeu e venceu o Giesteira por 3-1, enquanto que o Cortiço alcançou uma vitória fora de portas com o Santana do Campo por 1-2. No jogo que a RNA acompanhou com relato, o primeiro sinal de perigo foi da equipa da casa.

Houve poucas oportunidades de golo nos primeiros 25 minutos, com maior domínio do União. Mas aos 28 minutos, após a transformação de um livre por Roberto, a defensiva alvinegra ficou a ver jogar e Marcelo não se fez rogado e inaugurou o marcador. A reação do União tardava e mostrava dificuldades para levar perigo à área contrária. A equipa montemorense tinha um meio campo mais musculado mas precisava de maior critério no passe, pois a bola não chegava a Xande. Foi também de bola parada, aos 43 minutos, que o União iria restabelecer a igualdade. Depois de pontapé livre cobrado por Miguel Barrenho, Xande subia ao 1.º andar e de cabeça bateu Gustavo. Ao intervalo ajustava-se o empate a uma bola, numa primeira parte pouco agradável. A 2.ª parte iniciou sem substituições. O Corval teve novamente uma grande oportunidade para alcançar nova vantagem, aos 51 minutos, mas Nuno Brás faz uma defesa monumental. Trinta segundos depois, e como quem não marca sofre, o União dá a cambalhota no marcador com Xande a bisar, depois de jogada rápida e cruzamento de Miguel Serrano. Pouco depois a formação da casa faz tripla alteração para tentar inverter a desvantagem. Após lance em que ficam dúvidas se existe grande penalidade na grande área do União, o Corval provoca novo calafrio, com nova enorme defesa de Nuno Brás. O União não convencia, com a equipa da casa a ter as melhores oportunidades.

Cipriano Madeira efetuou a primeira substituição, saindo Rúben Varela a render Profeta. Como no aproveitar está o ganho, e com o Corval balanceado no ataque, o União iria chegar ao terceiro golo da tarde, aos 73 minutos, com Lino Malhão a marcar. O União iria efetuar dupla alteração, com Vítor e Jean a renderem Lino e Adrien. Aos 82 minutos o Corval ficou reduzido a 10 unidades, com o capitão Jo a ver o segundo amarelo. Cipriano Madeira iria efetuar a última alteração no União, para a entrada de Fábinho para o lugar de Xande. A partida iria chegar ao seu término com a vitória a sorrir ao U. Montemor, que assim soma 2 vitórias em 2 jogos para o campeonato. Em síntese esta foi uma partida onde o Corval vendeu cara a derrota e, perante um candidato, deixou uma boa imagem. O União teve muitos erros defensivos, algo a rever pela equipa técnica montemorense, com o capitão Nuno Brás a ser um autêntico abono de família e a ser, novamente, o melhor em campo.

Resultados Finais: Divisão de Elite: Canaviais 1-1 O Calipolense, Corval 1-3 U. Montemor, Lusit. Évora 3-1 Arcoense, Portel 1-2 Estrela Vendas Novas, Alcaçovense 3-0 Arraiolense, Monte Trigo 1-4 At. Reguengos, Sp. Viana 1-0 Juventude Évora (16h). Liga AFE: Estremoz 1-0 Aguiar (6/10); Santana do Campo 1-2 Fazendas do Cortiço, Cabrela 1-2 Escouralense, Valenças 3-1 Giesteira, Borbense 3-0 Tourega, Bencatelense 5-1 Oriolenses. Folga: SB Outeiro.