Serviço de Pediatria recebe oferta de brinquedos, patrocinada por Torneio Solidário de Padel

entrega de prendasO Serviço de Pediatria do Hospital do Espírito Santo de Évora recebeu, na manhã de 19 de setembro, uma oferta de brinquedos, materiais didáticos, puzzles e material escolar para as crianças internadas. A iniciativa partiu de um grupo de praticantes de Padel (modalidade similar ao ténis) que promoveram um Torneio Solidário, que teve lugar no IP7 Indoor Padel, em Évora.

A oferta foi recebida pelo Diretor de Serviço de Pediatria, Dr. Hélder Ornelas, e pela equipa de Pediatria, que congratulou os desportistas da modalidade pela iniciativa e agradeceu as ofertas, em nome do Serviço e de todas as crianças internadas.

João Simões, um dos dinamizadores do Torneio, salientou que “foi decidido atribuir ao Serviço de Internamento de Pediatria do HESE esta oferta, de forma a promover o bem-estar de quem precisa, sobretudo em momentos tão delicados.”

Esta iniciativa solidária foi dinamizada por João Simões (Consultor de Marketing Digital), Duarte Cornacho (Empresário) e José Parraça (Professor da Universidade de Évora –  Departamento de Desporto e Saúde) e teve como principais objetivos juntar o maior número possível de praticantes desta modalidade e angariar fundos para uma instituição de utilidade pública. O evento contou com a presença de cerca de 30 praticantes da modalidade (a sua grande maioria, residentes em Évora e Montemor-o-Novo) e com o patrocínio oficial das empresas Keepon – Manutenção e Assistência Técnica e GCE Negócios – Gestão, Consultoria e Contabilidade.

O Conselho de Administração do HESE EPE agradece e felicita os promotores pela iniciativa e pela escolha do Serviço de Pediatria do HESE para a entrega dos donativos.