O “Artes à Rua” – Festival de arte pública promovido pela Câmara de Évora – está de volta para a sua 2.ª edição neste Verão de 2018. O evento promove inúmeras manifestações artísticas em espaço público e de acesso gratuito. A música, o teatro, a dança, o cinema, as exposições, as residências, as performances e algumas produções especiais acontecem em praças, ruas e largos do centro histórico.
Nesta edição, o Artes à Rua dialoga com três Festivais que se cruzam num mesmo tempo – o Évora África (Casa de Cadaval), o Alentejo Festival Internacional de Artes (CDCE) e o Art Fest Patrimónios (Associarte).
Tal como no ano anterior, as novas produções de mais de 50 criadores e agentes culturais e os cruzamentos entre os vários tipos de artes constituem parte significativa da identidade do festival.
Depois do disco de estreia (‘Penelope’ / 2014), de um misterioso EP (‘Eden’ / 2016) e de mais de 100 concertos pelo meio, Ana Miró, mentora do projecto Sequin, recolheu-se em estúdio e gravou 11 novas canções ao longo de 2017. Ao seu lado esteve Xinobi (alter-ego de Bruno Cardoso), responsável pela produção deste novo trabalho, intitulado ‘Born Backwards’.
Casabranca é o projecto de música electrónica de Tiago Brito. “Estudo do Meio” e “Nova Ordem” são os dois primeiros singles, disponíveis nas habituais plataformas digitais. Inspirado no mundo da internet e do vaporwave, Casabranca leva-nos para o um lugar único, onde constrói músicas cheias de camadas e com diversas influências pop, rock e electrónica.
O programa completo do Artes à Rua pode ser consultado em www.cm-evora.pt