A Campanha de Vacinação Antirrábica e de identificação eletrónica de canídeos decorre, no concelho de Montemor-o-Novo, de 25 de julho a 30 de agosto e vai percorrer vários locais das freguesias.
Os detentores de cães podem vacinar os seus animais e aproveitar para realizar a identificação eletrónica nos diversos locais por onde vai passar a campanha da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, que no concelho de Montemor-o-Novo é da responsabilidade do veterinário Carlos Octávio Varelas.
A campanha inicia-se no dia 25 de julho no Centro de Convívio de S. Geraldo, na União de Freguesias de Nossa Senhora do Bispo e Silveiras e terminará no antigo lavadouro na freguesia de Ciborro no dia 30 de agosto.
A vacinação antirrábica é obrigatória por lei para os todos os cães com mais de três meses de idade existentes em território nacional. A identificação eletrónica é obrigatória para cães nascidos após 1 de julho de 2008 ou, que sejam considerados perigosos ou potencialmente perigosos, sejam utilizados na caça, ou em exposição em estabelecimentos comercias, feiras e concursos.
Pode consultar as datas e horários no edital disponível no site da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.