Filmes “Mau Mau Maria” e “Rudolfo, o Gatinho Preto” para ver em Montemor

noites na cidade 2018 cinema -02A iniciativa “Noites na Cidade”, promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, está de regresso.

Vai poder ver cinema ao ar livre todas as terças e quintas-feiras durante o mês de julho, no Largo dos Paços do Concelho e no Auditório do Parque Urbano da cidade.

Esta terça-feira, dia 24 de julho, a partir das 21h30, realiza-se no Largo dos Paços do Concelho a projeção do filme “Mau Mau Maria”, de José Ricardo Pinheiro.

Este filme conta-nos a história de três irmãos e um ultimato. Depois de um acontecimento trágico, os irmãos Maria Gonzaga vêem-se confrontados com uma imposição do pai que lhes valerá a herança, a identidade e a inteligência emocional: sete semanas é o prazo estipulado para que cada um deles encontre uma mulher que lhe encha as medidas sem lhe esvaziar os bolsos.

Na quinta-feira, dia 26 de julho, a partir das 21h30, realiza-se no Auditório do Parque Urbano a projeção do filme “Rudolfo, o Gatinho Preto”, de Kunihiko Yuyama e Motonori Sakakibara.

O enredo do filme desenrola-se em Gifu onde o pequeno gato preto Rudolfo vivia com a sua amada e carinhosa dona Rie, que o adorava. De uma forma fortuita, Rudolfo acaba metido entre caixotes num camião de transporte de larga distância e, quando dá por si, está na grande e movimentada cidade de Tóquio. Ali chegado, encontra TenhoMuitos, um gato dominante que é capaz de ler e entender o que os humanos escrevem. TenhoMuitos explica a Rudolfo, que não conhecia nada à exceção do bairro onde vivia, que muito dificilmente irá conseguir voltar a casa onde vivia com Rie. E é assim que a vida de gato vadio começa para o pequeno Rudolfo.