Filme “A Paixão de Van Gogh” para ver hoje em Montemor

noites na cidade 2018 cinema -01A iniciativa “Noites na Cidade”, promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, está de regresso.

Vai poder ver cinema ao ar livre todas as terças e quintas-feiras durante o mês de julho, no Largo dos Paços do Concelho e no Auditório do Parque Urbano da cidade.

Esta terça-feira, dia 17 de julho, a partir das 21h30, realiza-se no Largo dos Paços do Concelho a projeção do filme “A Paixão de Van Gogh”, de Dorota Kobiela e Hugh Welchman.

O enredo do filme desenrola-se através de entrevistas às figuras mais próximas do pintor e através de reconstruções dramáticas dos eventos que levaram à sua morte. No filme são apresentadas 120 das melhores pinturas de Vincent Van Gogh.

Na quinta-feira, dia 19 de julho, a partir das 21h30, realiza-se no Auditório do Parque Urbano a projeção do filme “Asas pelos Ares”, de Christopher Jenkins e produtores de “Shrek” e “Home – A Minha Casa”.

Este filme conta-nos a história de Penca, um solteirão ganso capaz de fazer tudo, menos conformar-se. Ocupa grande parte do seu tempo a testar novas e loucas acrobacias de voo sempre a velocidades estonteantes. Numa delas voa tão raso ao chão que parte uma asa e vai colidir com um grupo de patinhos, separando os irmãos Chi e Chao do coletivo, com a sua aterragem desastrosa. Perdidos e inseguros do caminho de volta a casa, os patinhos depressa se afeiçoam a Peng, para seu grande constrangimento. Até perceber que eles lhe podem ser muito úteis, e concorda acompanhá-los nesta jornada.