Lavre: Notas soltas pelo Património, uma viagem pela música popular

Folheto_programa (3)-page-001“Notas soltas pelo Património” está de volta com mais uma edição, este fim-de-semana, dias 26 e 27 de maio, a segunda, após o sucesso obtido na edição inaugural, realizada no ano passado.

Trata-se de um evento promovido pelo Departamento de Música da Casa do Povo de Lavre, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, da União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre e de alguns particulares – músicos, simpatizantes e amigos -, que uma vez mais não negaram a sua ajuda e que, descomprometida e desinteressadamente, estão para dar o melhor de si na concretização desta iniciativa.

Pelo segundo ano consecutivo, o Departamento de Música da Casa do Povo de Lavre, traz-nos dois pilares sua da identidade enquanto lavrenses: a música e o património edificado. Durante dois dias apresentarão um pouco do trabalho que realizam, ao longo do ano letivo, no âmbito do trabalho formativo da Escola de Música. A pretexto destas apresentações, convidaram outros músicos e formações, que, subordinando-se a um tema em comum – a música popular portuguesa -, nos conduzirão até às raízes mais profundas da sua entidade coletiva. E o património da vila de Lavre será, uma vez mais, o cenário para as performances musicais que têm preparadas para vos oferecer. Serão os espaços públicos de Lavre, durante décadas aproveitados para os mais diversos fins, que acolherão esta iniciativa, evocando um pouco da História que a todos diz respeito e lembrando a todos – cidadãos e decisores políticos – a premência da sua salvaguarda e da sua mais ampla divulgação.