Percurso Turístico do Património Oleiro de Viana do Alentejo apresentado dia 20 de maio

apresentacao_publica_percurso_olariaA Câmara Municipal de Viana do Alentejo apresenta no próximo dia 20 de maio, pelas 14h00, no Largo de S. Luís, em Viana do Alentejo, o projeto de divulgação e valorização da olaria tradicional local,denominado “Percurso Turístico do Património Oleiro de Viana do Alentejo”.

Inserido na programação do “Bom Dia Cerâmica” da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas com Cerâmica e no 2018 – Ano Europeu do Património Cultural,este projeto turístico de gestão municipal, visa propor ao visitante um conjunto de percursos organizados, onde lhe é dado a conhecer a evolução e a história da olaria vianense, bem como as suas tradições, práticas e saberes.

O percurso pretende mostrar a todos os interessados as valências deste projeto de valorização cultural, passando pela visita a duas das olarias tradicionais – Olaria de Feliciano Branco Agostinho e Olaria de Feliciano Mira Agostinho – e ao património cultural da vila, nomeadamente ao Castelo de Viana do Alentejo, aos portais manuelinos do núcleo antigo de Viana do Alentejo e à Praça da República.

Procura-se, desta forma, contribuir para uma maior procura dos agentes turísticos, reafirmando a sua dinâmica nas áreas do alojamento e restauração.

Todos os interessados devem efetuar a sua inscrição até ao dia de hoje, 18 de maio, junto do Posto de Turismo de Viana, presencialmente ou através do 266 930 012 e do endereço de correio eletrónicocmvianalentejo@cm-vianadoalentejo.pt.