Feira Medieval Ibérica de Avis 2018 termina hoje

Feira_Medieval_Ibérica_Avis_2018 (2)Assista à reconstituição do reinado de D. João I, O de Boa Memória, consagrado Grão-Mestre da Ordem de Avis, em 1364, e aclamado Rei de Portugal nas Cortes de Coimbra de 1385, dando, assim, início à Dinastia de Avis.

Vestido ou não a rigor, venha fazer parte da História. Regresse à época medieval em Avis. Recue a um tempo de reis e princesas, jograis, nobres e mendigos, cavaleiros, almocreves, alcoviteiras e bobos da corte. Prove os sabores de há séculos nas tavernas e locandas, onde os comeres são fartos e os beberes abundantes.

Saiba as notícias que correm sobre a Conspiração do Mestre de Avis e Nuno Álvares Pereira para assassinar o Conde Andeiro e também sobre os Sucessos do Mestre no Minho e nas Beiras, que culminaram com a vitória em Trancoso e Aljubarrota. Conheça ainda as Estórias e Lendas das Terras de Avis.

Faça parte dos Festejos Populares do Tratado de Windsor, do Cortejo de D. Leonor Teles, da Arruada Musical pelas ruas do burgo e do Cortejo Nupcial e Esponsais de D. João I e D. Filipa de Lencastre.

Participe nas Danças e folias, nas Bailias dos Anciãos comemorando a morte do Conde Andeiro e nas movimentações de apoio à causa do Mestre de Avis e à aclamação de D. João I como Rei.

Descubra o ambiente que traz a Idade Média até esta Vila do reino de Portugal e a enche de animação. Venha em demanda do arraial medieval que transforma o centro histórico da Vila num burgo dos séculos XIV e XV. Venha à Feira Medieval Ibérica de Avis!

Este evento de natureza cultural e histórica, cujo principal objetivo é a promoção e valorização do Concelho de Avis, vai contar com a organização do Município de Avis em parceria com a Fundación Bodas De Isabel, a colaboração da Turismo do Alentejo – ERT, Associações, Coletividades e Produtores do Concelho e o cofinanciamento do Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundos Europeus e Estruturais e de Investimento.