Semana da Europa reforça ligação entre Portugal e Espanha (c/fotos)

DSC_0070Vinte e dois anos depois da entrada de Portugal e Espanha para a União Europeia, este espaço comunitário assume-se como um todo e é cada vez mais importante falar da Europa como um espaço comum.

A Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo decidiu, este ano, assinalar a Semana da Europa em Campo Maior sendo que as comemorações terminaram hoje com a presença de várias entidades portuguesas e espanholas.

De acordo com Roberto Grilo, Presidente da CCDR, o Centro de Ciência do Café foi o espaço escolhido “por se tratar de um dos ativos dos fundos europeus”.

João Manuel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro e anfitrião das comemorações, mostrou-se muito satisfeito por receber “as crianças ao longo de toda a semana”.

Luís Caetano, vice-presidente da CCDR Centro, considera muito importante “haver jovens interessados nos temas europeus”.

Em ano Europeu do Património Cultural,

Ana Paula Amendoeira, diretora regional de cultura do Alentejo, destaca “a importância do setor para o desenvolvimento europeu”.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, considera que “o próximo período de apoios comunitários deve estar focado nas escolas”.

Miguel Rasquinho, diretor regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, mostrou-se muito feliz pelo facto de a região “acolher este evento direcionado para os jovens”.

A Semana da Europa decorreu ao longo de toda a semana, no Centro de Ciência do Café em Campo Maior.