“Caminhar pela Saúde” realiza-se hoje em Montemor-o-Novo

caminhar pela saude 2018-M.o.NNo âmbito do “Dia Mundial da Saúde”, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e o Centro de Saúde de Montemor-o-Novo promovem mais uma edição do “Caminhar pela Saúde”. Um pouco por todo o concelho terão lugar marchas com o objetivo de sensibilizar a população para os benefícios da prática desportiva.

A primeira caminhada tem lugar na cidade de Montemor-o-Novo, na manhã de quarta-feira, 2 de maio de 2018, uma iniciativa também com o apoio da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras e da Guarda Nacional Republicana.

O Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade única de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade, além de desenvolver atividades com vista à promoção do bem-estar das populações, tal como a promoção de hábitos de vida saudáveis.

Nas escolas portuguesas realizam-se várias atividades escolares para incutir aos alunos a importância da manutenção de um estilo de vida saudável.

A Caminhada pela saúde vai ter inicio junto ao Centro de Saúde de Montemor-o-Novo, pelas 9h30 desta quarta-feira, 2 de maio, e o percurso vai terminar no Parque Urbano com animação.